quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Inauguração


Inaugurando este novo espaço, gostaria de começar apresentando meu objetivo com esta nova criação. A ideia é poder oferecer um espaço promotor de saúde psicológica. Os temas aqui abordados abrirão um caminho para reflexão diária na vida do leitor que chega até aqui. De maneira prática, minha intenção é trazer um pouco da psicologia para o nosso dia a dia com o intuito de ajudar-nos a construir pequenos momentos de saúde em meio a vida corrida. A arte através de poesias, músicas, livros e filmes, pode aparecer por aqui como um instrumento facilitador também. É tão comum no dia a dia corrido ouvirmos uma música que nos faz ver tudo de outra forma, não é?! Minha intenção é sugerir idéias/pensamentos/reflexões que contribuam para este renovo de visão que nos ajuda a estar no mundo. Esta é a proposta inicial... mas como o caminho só se conhece caminhando, pode ser que novos objetivos apareçam na minha estrada e sejam incorporados, diversificando os temas. Estou aberta a possíveis mudanças.

Ah, sim! Até aqui já disse o que este espaço É ou pode vir a ser. Este é um jeito de definir algo... outro jeito é dizer o que ele não é. E assim... este espaço NÃO É psicoterapia. Eu sinto a necessidade de enfatizar que este espaço de forma alguma substitui um processo terapêutico realizado com profissional especializado na área da psicologia. Em tempos de tanta automedicação eu sugiro ao leitor que também não tente se “automedicar” por aqui (e pela web de maneira geral), lendo textos explicativos sobre tais e tais sintomas e transtornos, tentando por si só resolver conflitos que lhes causam muito sofrimento e prejuízo em sua qualidade de vida. Melhor dizendo, se você chegou até mim porque tem experienciado uma situação que tem lhe causado muito sofrimento e você pensa em começar a fazer psicoterapia, eu o encorajo a seguir em frente nesta decisão. A psicoterapia vai muito além de uma série de informações que poderíamos ler num site. Não que as informações não sejam úteis ou importantes, mas a psicoterapia trabalha com um instrumento muito importante que texto algum é capaz de reproduzir: a relação entre profissional e cliente. Bom... sobre a psicoterapia eu planejo escrever em breve, trazendo alguns esclarecimentos e sanando (um pouco) das dúvidas comuns que vejo em novos clientes. Mas isto é assunto para outro post e não vou adiantá-lo!

Bem, desejo que você se sinta bem-vindo a este espaço e volte sempre que desejar ou cadastre seu email na coluna aqui ao lado para receber as postagens por email!

2 comentários:

  1. Legal, Midori! Vou acompanhar. Tenho certeza que serão excelentes leituras!
    Boa sorte com o blog!
    Beijos,
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Vanessa! Será sempre bem-vinda! =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...