segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Segunda-feira

Foto: David Zaitz - Fonte: Getty Images Brasil

Ah... A segunda-feira... Uma breve passeada em uma rede social virtual qualquer para atestar que este é o dia do mal-humor e da preguiça. Todos se queixando do sono e do início das atividades "chatas" da semana. Trabalho, estudos, compromissos... Mas além do início desta rotina, a segunda-feira também comporta as promessas de dieta, de começar uma nova rotina de exercícios, de organizar melhor a casa, enfim, de pôr em dia novos planos para a vida. E é sobre esse último aspecto que eu gostaria de falar hoje. 

É interessante como esse dia tem um poder, às vezes, "mágico" de dar início a novos projetos! Começar uma dieta em plena sexta-feira, não dá certo... mas na segunda... E observando isso, eu me pergunto: o que tem de tão mágico nesse dia?! Depois de pensar um pouco, cheguei a uma conclusão bem simples, na minha opinião. A segunda-feira marca o início de um novo ciclo, assim, como as manhãs após uma noite de sono, o primeiro dia do ano e até o dia do seu aniversário. 
 
Esses momentos que marcam um novo começo parecem que nos enchem de vigor e energia e nos abrimos para a mudança! O grande poder destes dias simbólicos na nossa vida, no meu entendimento, é justamente esse: eles provocam em nós a abertura para a mudança! E isto se parece com um novo par de óculos que colocamos em nosso rosto e que influencia tudo o que veremos no nosso dia. Vemos tudo (ou  quem sabe, só aquilo que se relaciona com o projeto em questão) com novos olhos. Por exemplo, quando decidimos que a dieta irá começar na segunda-feira, dali para frente passamos a olhar o valor das calorias dos alimentos, que tipo de nutrição você está recebendo com o que se alimenta, o que vale mais a pena: comer um bombonzinho e malhar um pouco mais na academia ou ficar sem bombom e sem o peso na consciência?! Ficamos mais atentos nas escolhas alimentares que fazemos e escolhemos cada comida que colocamos na boca com mais consciência. E isto é ótimo e vale para qualquer novo projeto que coloquemos em andamento: a abertura para mudança aliada a conscientização das nossas escolhas pode dar um empurrãozinho no início de qualquer novo projeto! 
 
Lembrando do texto da semana passada, onde vimos que o melhor dia para viver é o hoje, ponha em prática um novo projeto hoje e se aproprie deste poder mágico da segunda-feira! Mas, se o dia acabar e você não tiver tido tempo de pôr seu novo projeto em prática, não tem problema. Agora que você descobriu de onde vêm essa mágica, você pode replicá-la amanhã, ou depois... E quem sabe, qualquer dia desses, você estará começando a sua dieta na quinta-feira às 15h da tarde! O céu é o limite! 
 
E aí, qual é o novo projeto que você vai começar/recomeçar hoje? O que mais ajuda você ao iniciar novos projetos na segunda-feira?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...