terça-feira, 10 de abril de 2012

Inspire-se: Fotografia

Foto: Ana Paula Batista Fotografia

Minha intenção desde o início deste blog era a de poder abrir espaço também para a arte, pois acredito que através dela enriquecemos nossas possibilidades de expressão e podemos refletir de forma leve e lúdica acerca de assuntos muitas vezes fortes e mobilizadores. 
Por aqui, já passaram músicas e poesias e agora é a vez da fotografia. A inspiração desta vez vem de uma forma diferente. A inspiração não provém do produto artístico, mas do próprio fazer do artista fotógrafo.


Já falei aqui sobre a importância de vivermos no presente. E foi me deliciando com as fotos de uma fotógrafa querida aqui de Brasília que inspirei-me a pensar em como fazemos contato com o presente e com tudo o que está ao nosso redor.

Curtindo este artigo da Ana Paula Batista, eu me transportei para o local onde ela fez seus registros. Por pouco eu não senti o cheirinho da maresia! Refletindo sobre essa experiência, percebi que a fotógrafa nos mostrou em seu registro, pequenos detalhes que me fizeram fazer contato com aquilo que eu conheço da praia: a areia nos pés, a espuma das ondas, o vento nos cabelos...

O fotógrafo criativo está sempre buscando uma nova forma de escrever uma imagem. Está sempre em busca de novos ângulos, novas composições, novas emoções. E isto faz com que ele seja alguém muito atento ao que está ao seu redor. Atento não apenas aos detalhes da vida mas à beleza que existe no dia a dia. É um olhar de estranhamento constante. É um olhar que vê graça e beleza no óbvio. É um olhar que vive o aqui-agora da vida. E, é claro que os registros carregam o passado, imortalizando momentos, mas o que estou propondo é que admiremos a postura deste artista.

Ouço muitas vezes sobre o quanto as nossas vidas podem ser sem graça. Será mesmo? Às vezes, o que nos falta é ampliar nossa forma de olharmos para o dia a dia. Se procurarmos pela beleza, a encontraremos.

Quem sabe, você não se anima a exercitar este olhar curioso neste exato momento?!

Ficam aqui, de inspiração, algumas fotos da Ana e no fim do artigo, após as fotos, deixo como sugestão, links para vocês visitarem e se encantarem com o trabalho de outros fotógrafos que eu admiro. 



Pra se inspirar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...